Frete grátis a partir de R$450,00 EM COMPRAS

 

 

Trocas e Devoluções

A Liju Semijoias deseja sua total satisfação, desde o primeiro contato com a marca até cada momento em que estiver usando uma de nossas peças. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devoluções com grande respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Esperamos que você esteja feliz com a compra. Porém, caso queira trocar ou devolver sua peça, basta seguir as orientações abaixo:

  •  TROCAS POR DEFEITO DO PRODUTO

Caso sua peça apresente algum defeito de fabricação, você poderá trocá-la em no máximo 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento do produto, devendo seguir as seguintes condições:

Sendo o defeito aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições, com nosso lacre afixado e sem sinais de rompimento;

A mercadoria será analisada e, após comprovação de defeito, em no máximo 30 (trinta) dias úteis apresentaremos a solução. Em casos especiais, o prazo acima descrito, com sua aprovação, poderá ser prorrogado por mais tempo;

O reembolso das despesas de frete para que você envie a peça para a Troca por Defeito do Produto e nosso reenvio serão de responsabilidade da Liju Semijoias;

Se em nossa verificação ficar estabelecida a inexistência do defeito descrito na solicitação de troca, as despesas de fretes serão de responsabilidade do cliente.
 

  • TROCAS OU DESISTÊNCIAS POR INSATISFAÇÃO

Se, apesar de ter feito sua escolha, você decidir Trocar ou Desistir da compra por Insatisfação ou Arrependimento, poderá fazê-lo em no máximo 7 (sete) dias corridos (Artigo 49, do CDC), contados a partir do recebimento da mercadoria.

Obrigatoriamente, o produto não pode apresentar sinais de uso;

O produto deve estar em perfeitas condições e com nosso lacre afixado, sem sinais de rompimento;

As despesas de frete para o processo de Troca ou Desistência Por Insatisfação ou Arrependimento serão de responsabilidade da Liju.
 

 

  • CONDIÇÕES GERAIS

Trocas ou Desistências, qualquer que seja o fundamento, somente será analisada se você respeitar as condições mencionadas para cada hipótese e, ainda, as subsequentes:

Nosso endereço para envio da peça será informado por e-mail, após o recebimento da sua comunicação prévia pelo Chat Online, WhatsApp (11) 99568-8661 ou e-mail [email protected]

Peças enviadas sem aviso prévio serão devolvidas, sendo que o frete ficará por sua conta;

Para que receba a restituição do valor do envio, a devolução deverá ser feita através do serviço de PAC dos Correios e o código de rastreio deverá ser comunicado pelo WhatsApp (11) 99568-8661 ou e-mail [email protected]


A peça deverá estar acompanhada dos seguintes dados:
 

1. Nome completo;

2. Endereço completo;

3. Cópia da Nota Fiscal;

4. Garantia do Produto;

5. Lacre afixado na peça e sem sinais de rompimento;

6. Motivos pelos quais entende ser a peça defeituosa ou os motivos de troca ou desistência;

7. CPF e dados de conta bancária: nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente, com os dígitos, no caso do pagamento ter sido efetuado através de boleto bancário;

8. Assinatura do cliente.


No momento do recebimento da peça confirmaremos a chegada, enviando um e-mail no prazo máximo de 3 (três) dias úteis;

Se a peça, para a qual autorizamos a Troca Por Defeito ou Por Insatisfação, não mais estiver disponível no estoque, você terá a opção de trocar por outra peça ou receber a restituição do valor;

Peças com defeito por utilização inadequada, inclusive quebra ou perda de pedra, não serão aceitas para troca ou devolução;

Em nenhuma hipótese serão recebidas peças modificadas pelo consumidor (diminuições, troca de pedras, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência;

Se a peça não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca e Devolução, imediatamente será devolvida, sendo que os custos com os fretes serão de sua responsabilidade.
 

 

  • RESTITUIÇÕES DE VALORES

Após o recebimento da peça, a Liju Semijoias fará a restituição do valor correspondente, que poderá:


1) Ser creditado em sua Conta Corrente no Site para ser utilizado como forma de pagamento em novas compras;

2) Caso o pagamento tenha sido efetuado com cartão de crédito, será solicitado à administradora do cartão o estorno do valor pago. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 3ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno;

3) Se o pagamento foi feito através de boleto bancário, o valor da compra poderá ser depositado em sua conta corrente bancária, que deverá ser informada na documentação de devolução. Não efetuaremos ressarcimentos em conta bancária de terceiros.

 

  • COMO EMBALAR SUA PEÇA PARA O REENVIO

Use, de preferência, a mesma caixa que recebeu a peça ou outra indicada pelos Correios, protegendo com plástico bolha a caixinha personalizada da peça e junte a documentação exigida;

Feche bem a embalagem e cole as devidas etiquetas, com os seus dados como Remetente e os dados fornecidos pela Liju Semijoias como Destinatário;

Envie a encomenda pelo serviço de PAC dos Correios. Assim que a recebermos entraremos em contato.
 

Atenção:

Os produtos adquiridos por meio do site poderão ser trocados ou devolvidos apenas através do mesmo, após comunicação prévia, não sendo possível a realização em nossas lojas físicas.


PRECAUÇÕES DE RECEBIMENTO

Confira a entrega no ato do recebimento;
Recuse entregas com embalagens abertas e/ou peças danificadas.
 

IMPORTANTE: Produtos da promoção não possuem direito a troca. 

Em caso de dúvida entre em contato com a Liju Semijoias pelo WhatsApp (11) 99568-8661 ou e-mail [email protected]